You are currently viewing FAPERO e CRA-RO firmam parceria para desenvolvimento da pesquisa no Estado

FAPERO e CRA-RO firmam parceria para desenvolvimento da pesquisa no Estado

A FAPERO, Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações científicas, Tecnológicas e à Pesquisa, representada pelo Presidente Paulo Renato Haddad, que também é Administrador, buscou o CRA-RO “para estabelecermos um convênio de parceria técnica para auxiliar no desenvolvimento de pesquisa e inovação em nosso Estado”, completa. Relatou ainda que Rondônia, ao longo dos anos, sempre esteve fora de projetos importantes que são desenvolvidos pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com um dos principais financiadores de inovação do nosso país, o FINEP.

Atualmente, a FAPERO possui editais de fomento à pesquisa em andamento, com expectativa de novos editais e vê o CRA-RO como um parceiro importante na implantação desses projetos. Um exemplo é o Projeto ‘Centelha’ que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O projeto está na sua segunda fase e as propostas selecionadas, receberão capacitações, recursos financeiros e outros tipos de suporte, a fim de impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso.

O coordenador de projetos Paulo Ricardo diz que “a expectativa da FAPERO com a parceria junto ao CRA-RO é justamente para oferecer suporte aos empreendedores quanto aos requisitos de gestão, planejamento e estratégia a curto, médio e longo prazo para que essas ideias se tornem sustentáveis. A intenção do Programa Centelha é dar apoio para que essas ideias nasçam, mas elas precisarão de gestão para se manter no mercado”, relata.

O CRA-RO se colocou à disposição e ambas as instituições vão providenciar a formalização do convênio de parceria técnica para execução do projeto Centelha.