You are currently viewing Homenagem “Dia Internacional da Mulher”

Homenagem “Dia Internacional da Mulher”

O Conselho Regional de Administração de Rondônia, homenageou nesta segunda-feira, 08, as mulheres administradoras e demais profissionais que trabalham em nosso Regional. Presente ao evento, a Conselheira Federal por Rondônia, Admª Ivanilda Frazão.

A Diretoria do CRA-RO, entregou flores, bombons de chocolates e uma cartão personalizado para cada uma, pelo Dia Internacional da Mulher.

Buscando valorizar ainda mais a importância da mulher na administração, o Conselho Regional de Administração de Rondônia, criou a Comissão ADM MULHER, formada pelas Administradoras: Simone Marçal Quintino (Coordenadora), Fernanda Cristina Ferreira  (Membro) e Juliana Negrini Tarnoschi de Alcantara (Membro), cuja finalidade é planejar, organizar, formular e adotar providências relativas ao projeto que recebe o mesmo nome. E para comemorar este dia especial, elas buscaram vários depoimentos em vídeos de administradoras que fazem a diferença no Estado de Rondônia. Além disso, participaram de uma webinar “As mulheres no mundo digital”, transmitida pelo CFA PLAY, do Conselho Federal de Administração.

As administradoras têm demonstrado uma fantástica evolução nos mais diversos campos de atuação e em todos os âmbitos sociais.

As mulheres travaram diversas lutas para ocuparem o espaço que são merecedoras, e com isso gravarem suas marcas pessoais, superando preconceitos e convenções, que outrora faziam com que elas, dependendo do momento histórico, sequer tivessem acesso à educação formal, sendo relegadas as atividades do lar, cuidando dos filhos e executando serviços domésticos. As mulheres não se contentaram em serem coadjuvantes e batalharam em busca de conhecimento e informação, com isso se qualificando e sendo capazes de mostrar o quão são competentes quando se trata da habilidade e perspicácia para a gestão dos mais diversos segmentos de nossa sociedade.

Atualmente, podemos encontrá-las em número igual ou até maior em diversas áreas e segmentos do mercado, inclusive em ramo de alta complexidade, como a medicina e a ciência.

CRA-RO