You are currently viewing Programa de Capacitação está com inscrições abertas

Programa de Capacitação está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs. Rondônia está entre os 6 Estados que foram contemplados com essa formação sendo disponibilizadas 55 vagas que serão sorteadas dentre os profissionais registrados no CRA-RO.

O objetivo é capacitar Administradores registrados e adimplentes nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rondônia e Tocantins. Eles vão receber conhecimentos práticos gerenciais para que possam ser capazes de fortalecer micro e pequenos negócios.

Os selecionados vão aperfeiçoar também métodos e processos que permitam a aplicação de habilidades e conhecimentos técnicos, interpessoais, (apoio, assertividade, confrontação, saber ouvir, estilo e processos grupais). Além de consultoria (contratação, diagnóstico, feedback, decisão).

Cada um dos Administradores participantes prestará consultoria gratuita, equivalente a 30 horas em uma Micro ou Pequena Empresa, localizada no Estado de Rondônia. A empresa atendida não terá nenhum ônus ou contrapartida com o serviço recebido. Em Rondônia existem 119.040 empresas cadastradas como MPE, EPP e MEI segundo dados do Data Sebrae de 2022.

Esse programa é uma iniciativa do Conselho Federal de Administração e a diretora de Formação Profissional do CFA, Adm. Cláudia Stadtlober, destaca que esse ano a programação será de forma online. A expectativa é ajudar os profissionais no mercado de trabalho. “Essa retomada é fundamental, ainda mais nesse momento em que o maior número de empresas do país são micro e pequenas empresas, mais de 90%. Ter uma qualificação para os administradores faz toda a diferença e com certeza vai auxiliar muitos na colocação no mercado de trabalho ou recolocação”, completa.

As inscrições vão somente até o dia 11 de setembro. Os interessados devem estar registrados no CRA-RO, adimplente com suas obrigações e podem se inscrever para participar do programa no site capacitacaompe.cfa.org.br.

Havendo número de inscritos maiores do que as vagas disponibilizadas, será realizado um sorteio junto aos profissionais que se inscreveram no programa.