You are currently viewing Projeto Itinerante de Fiscalização do CRA-RO percorreu cinco cidades de Rondônia em junho

Projeto Itinerante de Fiscalização do CRA-RO percorreu cinco cidades de Rondônia em junho

Durante os dias 12 e 16 de junho, o Projeto Itinerante de Fiscalização do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) percorreu cinco cidades do estado, sendo Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná e Rolim de Moura. A atividade contra o exercício ilegal da profissão do Administrador atingiu quase 50 empresas.

De acordo com a responsável pela ação, a diretora de Fiscalização e Registro, Admª. Simone Marçal Quintino, o objetivo da iniciativa é fiscalizar as unidades de pessoa jurídica empregadora. “O intuito desta agenda foi identificar os cargos privativos do campo de atuação do Administrador. Atingimos quase 50 empresas com grande porte de empregabilidade solicitando informações de cargos privativos da administração contra o exercício ilegal da profissão”, informou.

Segundo o presidente do CRA-RO, Adm. Edney Costa Souza, as ações da fiscalização serão intensificadas até o final do ano, objetivando a coibição do exercício ilegal da profissão e podendo dar maior comprometimento aos serviços qualificados.

“Estamos comprometidos em fortalecer a fiscalização e coibir o exercício ilegal da profissão. Até o final do ano, intensificaremos nossas ações para garantir que os serviços prestados sejam realizados por profissionais qualificados, assegurando a qualidade e o comprometimento necessários”, afirmou.

PRERROGATIVA

Edney Costa Souza reiterou ainda que “a atividade fiscalizadora visa, primordialmente, valorizar a imagem da profissão, que é o merecido reconhecimento da sociedade pelos bons serviços prestados, como também a proteção ao mercado de trabalho”, conforme prerrogativa prevista no art. 8º. “b” da Lei 4.769/65.