You are currently viewing Vice-Presidente do CRA-RO participa do Fórum Internacional de Administração

Vice-Presidente do CRA-RO participa do Fórum Internacional de Administração

O vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia, Francisco Tavares de Melo, participou do Fórum Internacional de Administração (FIA), realizado de 1 a 3 deste mês na cidade de Palmas, no Tocantins. Maior evento da América Latina relacionado à ciência da Administração, o Fórum deste ano teve como tema central “Liderança Empreendedora” e contou com palestrantes renomados do Brasil e do Exterior.

De acordo com o vice-presidente do CRA-RO, o Fórum destacou temas que evidenciam o vasto campo de atuação do
administrador e do tecnólogo em gestão, dependendo somente do foco empreendedor de cada profissional. Tavares mencionou que essa abordagem sobre os campos de atuação do administrador no mercado de trabalho tem sido focada em palestras ministradas pelo Regional de Administração aos graduandos dos cursos de administração no estado.

O vice-presidente mencionou que os graduandos precisam ser informados do papel do Conselho em defesa da profissão e do profissional, além das várias frentes de trabalho nas quais poderão atuar depois de formados, dependendo apenas de como pretendem direcionar a sua vida profissional. “Os temas abordados durante o Fórum Internacional de Administração evidenciaram os campos nos quais o administrador pode atuar. São muitas as oportunidades, mas é necessário que se esteja disposto e preparado para empreender”, acrescentou. Conforme Tavares, o foco dado pelo Fórum destacou o papel do administrador frente aos desafios do empreendedorismo,

representando um alerta para o fato de que o administrador precisa estar preparado para enfrentar os desafios e bem mais flexível ao dinamismo proveniente da inovação tecnológica. “Hoje o administrador tem várias frentes de atuação, mas é preciso despertar para uma nova realidade, que exige bem mais em termos profissionais, especialmente com as oportunidades no mercado internacional. Isso também exige conhecimento em outros idiomas”, mencionou. Conselheiro Federal por Rondônia, André Luís Saoncela da Costa também esteve presente ao FIA, acompanhando de perto as atividades relacionadas à profissão, especialmente as que possam ser aplicadas para o crescimento profissional do administrador.

 

ASCOM CRA-RO
Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165/RO