Tratativas iniciadas ainda no mês de fevereiro deste ano acerca da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) privativos, foram formalizadas, na última quinta-feira (16), entre o Conselho Regional de Administração (CRA-RO) e a Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer). A partir de agora, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) facilita o acesso às informações.
Segundo as informações do presidente do CRA-RO, Adm. Edney Costa Souza, havia uma dificuldade considerável com os trâmites burocráticos/financeiros para tais informações. “Para a equipe de fiscalização do CRA-RO era um desafio o acesso de forma imediata aos dados registrados e, com esta parceria com a Jucer, as informações facilitam o trabalho da fiscalização na orientação dos empresários que exercem as atividades privativas da profissão”, informou.
O Adm. José Alberto Anísio, presidente da Jucer, reconhece a necessidade deste acesso e, por isso, em pouco tempo deliberou a demanda apresentada pelo CRA-RO. “Entendemos a necessidade e, o nosso compromisso aqui é, facilitar os trâmites e a busca pela regularidade em nossas empresas”, contribui.
ASSINATURA
O Acordo de Cooperação Técnica – ACT nº 12/2023/JUCER, foi deliberado, aprovado e assinado na 30ª sessão plenária da Jucer. Destaca-se que a aprovação ocorreu de forma unânime pelos vogais que compõem o colegiado da autarquia. Com este acordo, a atuação da fiscalização do CRA-RO será mais efetiva e poderá proporcionar mais agilidade nos serviços.