You are currently viewing Presidente do CRA-RO assina Acordo de Cooperação Técnica em sessão plenária da Jucer

Presidente do CRA-RO assina Acordo de Cooperação Técnica em sessão plenária da Jucer

Tratativas iniciadas ainda no mês de fevereiro deste ano acerca da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) privativos, foram formalizadas, na última quinta-feira (16), entre o Conselho Regional de Administração (CRA-RO) e a Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer). A partir de agora, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) facilita o acesso às informações.

Segundo as informações do presidente do CRA-RO, Adm. Edney Costa Souza, havia uma dificuldade considerável com os trâmites burocráticos/financeiros para tais informações. “Para a equipe de fiscalização do CRA-RO era um desafio o acesso de forma imediata aos dados registrados e, com esta parceria com a Jucer, as informações facilitam o trabalho da fiscalização na orientação dos empresários que exercem as atividades privativas da profissão”, informou.

O Adm. José Alberto Anísio, presidente da Jucer, reconhece a necessidade deste acesso e, por isso, em pouco tempo deliberou a demanda apresentada pelo CRA-RO. “Entendemos a necessidade e, o nosso compromisso aqui é, facilitar os trâmites e a busca pela regularidade em nossas empresas”, contribui.

ASSINATURA

O Acordo de Cooperação Técnica – ACT nº 12/2023/JUCER, foi deliberado, aprovado e assinado na 30ª sessão plenária da Jucer. Destaca-se que a aprovação ocorreu de forma unânime pelos vogais que compõem o colegiado da  autarquia. Com este acordo, a atuação da fiscalização do CRA-RO será mais efetiva e poderá proporcionar mais agilidade nos serviços.